sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Se lembram do meu projeto Zodíaco?
Ele tá meio empacado porque eu não acho alguns diagramas... por isso gostaria de pedir pra vocês :)
Eu tenho diagramas que podem servir pra Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Escorpião e Capricórnio.

Então, não tenho pra Áries, Virgem, Libra, Sagitário, Aquário e Peixes. Alguém tem um diagrama pra sugerir?
Obrigado :)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Owl - Kyohei Katsuta. Diagrama na OTM 17.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011



















Kusudama Etna, num móbile com 3 tsurus. Site do diagrama aqui.













O bom e velho kusudama Electra num móbile. Diagrama aqui e aqui.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011













F/A 18 Hornet (um jato) - Yoshino Issei. Meio complicado. Na foto parece bom, mas o meu ficou um desastre. Diagrama na OTM 102.













Firefly Sonobe - Lukasheva Ekaterina. Fácil e bonito. Diagrama no site dela.













Algum Floral Globe da Tomoko Fuse cujo nome não sei. Diagrama no livro Floral Globe.

sábado, 23 de julho de 2011













Leão - Satoshi Kamiya - representando os leoninos (tipo eu, rs) no projeto Zodíaco.












Biplane II - Marc Kircshenbaun. Muito difícil. Mas ficou bom :B

quarta-feira, 13 de julho de 2011













Mocking Bird - Seth Friedman. Muito bonito, mas é complicadinho. Diagrama na OTM 107.













Little Bird - Satoshi Kamiya. Esse é bem difícil, especialmente no final. Diagrama na OTM 104.

domingo, 10 de julho de 2011













Scorpion - Robert Lang. Parte do meu projeto de fazer um origami pra cada signo. E esse é o Escorpião, ÓBVIO. Muito difícil: sugiro um papel muito resistente, fino e GRANDE. E todos os sinks desse origami são abertos. O diagrama não deixa isso claro.













Frog - Michael La Fosse. Do livro Advanced Origami.













Blue Crab - Marc Kirschenbaum. Esse é o Câncer, do "projeto Zodíaco". Difícil também. Preste atenção nos comandos escritos, porque o mesmo diagrama ensina o Blue e o Rock Crab. Então, fica avisado e leia todos os comandos.
Diagrama do Snake Dragon, que o Eduardo me pediu:

:D

sexta-feira, 24 de junho de 2011












Fox - H. T. Quyet. Não gostei muito da foto, nem do papel que escolhi nem das cores, mas dobrar ele é legal. Qualquer dia eu faço com um papel mais flexível, resistente e cores melhores. Site do fotodiagrama aqui :)













Carcass - Lusehvika Ekaterina. O nome significa "carcaça", "esqueleto". Muito legal. Diagrama aqui :D

sexta-feira, 10 de junho de 2011
















Coiote - Róman Díaz. Bem legal. Tant 35x35cm. Do livro Origami for Interpreters.















Ostrun - só 6 peças, muito legal e fácil. Site do diagrama aqui :)

Tá muito complicado fazer origami, é muita coisa da escola, por isso o blog tá largado. Quem sabe nas férias normaliza :D

sábado, 23 de abril de 2011


















Buho (coruja) - Róman Díaz. Do livro Essence. Acho esse origami muito bonito e charmoso.













Salmón - Róman Díaz (Essence). Esse origami é muito doido e feinho, mas é legal. A boca tá pra direita, pra quem não conseguiu ver o peixe :B













White Shark - Joseph Wu. Também gosto dele, e é o melhor tubarão que eu já fiz, mas mesmo assim eu não gostei da cabeça. Diagrama aqui :)













Cartoon Frog - Nicholas Terry (Passion Origami). Modelo difícil, chato e eu acho ele muito bizarro, mas o resultado final é tão fofinho q

terça-feira, 12 de abril de 2011





























Helica, da Lukasheva Ekaterina. Lindo, mas a montagem é meio bizarra, e é melhor usar cola. O site da Ekaterina é esse, e o diagrama do Helica, esse.













Veleiro - Robert Harbin. Lindo, meu presente de aniversário pro meu pai :)













Crane - Róman Díaz. Lindo de morrer. Use o papel mais fino e resistente que você tiver. Do Origami for Interpreters.

segunda-feira, 4 de abril de 2011













Sparrow - Róman Díaz. Muito lindinho, e facinho :B
















Tree Frog - Robert Lang. Ficou bem legal. Não diria que é difícil, mas tem dobras complicadas, ou, no mínimo, difíceis de ser executadas com um bom acabamento. Mas vale a pena tentar. Diagrama aqui :)

HAAA pensaram que eu tinha morrido né? Vaso ruim não quebra gente :B

segunda-feira, 7 de março de 2011

Esse é o meu video, onde tá tocando ABBA e a minha mãe tá brincando com o Flexball! O video que ensina a fazê-lo está aqui. Boa sorte! :B

video














Flexiball - 60 papéis. Muito fácil, mas muito chato, e o resultado é super legal! Use papéis mais duros, porque eu usei o mole e nem redondo ele fica sozinho :/
Vou postar depois o video que ensina e o meu video onde minha mãe brinca com ele :B

















Happy Good-Lucky Bat - Michael G. LaFosse. Muito feliz, do livro Advanced Origami.












Unicorn - Satoshi Kamiya. Muito legal, e nem é tão difícil. Do livro Works of Satoshi Kamiya.

domingo, 6 de março de 2011













Mais comparações... olha o minotauro preto antigo e compara com o rosa, mais recente. Nem tem o que falar né



























Mesma coisa aqui. Olha como a cara do laranja tá bem melhor do que a do marrom...


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Os dois origamis são do livro Works of Satoshi Kamiya, e adivinha de quem é esse livro? :B













Coelphysis (Velociraptor). É tão legal e bonito! E nem é tão difícil pra deixar em pé. Incrível

Divine Boar. A cara dele é mais difícil do que as costas, você querendo ou não. Mas é lindo demais. Eu só não entendo porque o diagrama manda que as pernas da frente dele fiquem viradas pra trás o.o

domingo, 20 de fevereiro de 2011












Fluffy - Marc Kirschenbaum. O diagrama tá no arquivo, procure na tag "urso" :D


Oleander, um kusudama de 12 pentágonos. Bem fácil e bonito :D Do livro Ornamental Origami , da Meenakshi Mukerji. Tem muitos outros kusudamas legais :)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Gente, agora que as aulas voltaram, é certo que a quantidade (e quem sabe até a qualidade) dos meus origami vá cair drasticamente. Quem sabe eu não vou postar coisas por semanas a fio. Ou não, quem sabe. Agradeço pela compreensão de vocês :D

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011



















Electronic Guitar, do Korean Convention 2008. Muito legal, mas eu pensava que ia ser mais fácil...



















Ostrich - Quentin Trollip. Do OTM 15, o mesmo do Cerberus, da Owl e do Camelo. Ê revistinha boa!

domingo, 30 de janeiro de 2011













Olha esse Buddha (Hojyo Takashi) azul... amassado, mal dobrado e até mal interpretado. Uma bosta né :B
Mas olha o debaixo, que está beeeeeeeeeem melhor

Pra começar, o papel com cores iguais nas duas faces né, porque se não fosse assim, as mãos ficariam de uma cor diferente do corpo dele, o que ia ficar bizarro. Bem executado, com as mãos reconhecíveis e até a base ficou melhor. A lição do dia é não tente fazer um origami MUUUITO acima da sua capacidade na hora. Você só vai gastar algumas horas com um papel amassado, sem aprender nada porque o diagrama é incompreensível pra você, pra conseguir um origami que todo mundo vai achar que é um sapo (experiência própria :B)
Eu tenho recebido "selos" de blogs... eu queria que alguém me explicasse o que é, porque eu não sei! Deve ser algo bom e eu fico agradecido pelas pessoas mas depois eu fico "que diabos é um selinho?"
Então, responda nos comentários por favor :D

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Decidi comparar alguns modelos para ver a evolução que a persistência, a experiência e os erros ensinam muito para todas as atividades nas quais você pode se envolver, inclusive origami.




A única diferença visualmente grande é o amassado que não tem na orca (Satoshi Kamiya) de fundo laranja, mas na hora que eu fiz, eu senti mais facilidade do que na primeira vez, e sei que ficou melhor, mais bem estrutuado do que a orca de fundo azul.













Dá pra notas que os dentes e o volume do mais recente mamute (OTM 65) são melhores, e os amassados do primeiro quase desapareceram no segundo.













Esse dragão, por ser mais fácil, tem uma notável evolução. Primeiro pelo papel: o primeiro (45cm) é desnecessariamente grande, e no segundo (35x35cm), o brilho e o tamanho são ideais, além do mais recente não ter amassados ou o outro lado do papel aparecendo.

Depois eu comparo mais!